sábado, 9 de abril de 2011

Os sapatos de sola vermelha - Os sapatos mágicos

Quem visita o site de Christian Louboutin mesmo que seja resistente às tentações do supérfluo, não consegue deixar de ficar encantado. Sem dúvida que a experiência nos possibilita entrar no País das Maravilhas de Alice.

São mundialmente conhecidos pela cor da sua sola: vermelha.
A surpresa e originalidade da cor surgiu, segundo o criador,  quando estudava alternativas à sola preta tradicional.
Segundo Louboutin, a sola vermelha ocorreu num acaso no momento do processo criador ,num  intuito de tornar os sapatos diferentes de todos os outros.
E não é que funcionou?
São sapatos de salto alto e por esse facto -  obrigatório -  segundo o criador serem confortáveis.
Para quem está habituado a usar sabe bem a diferença entre calçar um sapato de salto alto e outro em que o salto não exista.
Inspirado pelas bailarinas dos bares nocturnos parisienses e reparando na forma elegante como se movimentavam, apesar de o fazerem em sapatos de salto alto. Outras fontes de inspiração são vários artistas plásticos entre eles destaca-se Andy Warhol.
Os sapatos de Christian Louboutin criam tendências e são feitos com materiais de qualidade  no entanto o conforto constitui agora e no passado uma das principais preocupações do criador .
Preocupado com o lado sensual da mulher nomeadamente com a forma como anda, ou seja , a imagem que transmite quando caminha, o sapato Louboutin constitui uma peça que tem de gerar uma série de multiplicidade de sentimentos e ainda proporcionar conforto, ter qualidade e estar na moda.

Adaptado in DN Life

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue