quinta-feira, 7 de abril de 2011

A moda está cada vez mais na moda.

MODA  já não é as saias , vestidos , sapatos, carros  ou cores.
MODA é nos nossos dias um estilo de vida.
Quem vestia Tom Ford já era diferente de quem vestia Galliano mesmo antes da polémica que o envolveu ultimamente e provocou a sua mediática expulsão da casa Dior. Aliás, o despedimento de Galliano – por ter insultado os judeus sob uma valente bebedeira - está de acordo com o espírito da moda. Galliano com outros do seu calibre não são apenas uma questão de roupas algo estranhas. Elas provam que quem as veste está de acordo com a filosofia que esteve na base da sua criação. E como tal sendo um homem moderno tem de aceitar as diferenças. Assim o modo de vida que a marca Dior representa, não podia estar ligada aos escândalos anti-semitas de John Galliano.
À medida que a moda se torna um negócio de milhões, os seus tentáculos espalham-se por todas as áreas da sociedade em que vivemos. Toda a sociedade vive de acordo com o sistema da moda, com o valor das marcas. É por aqui que passa, também a diversificação de produtos ligados aos ícones da moda. Já não só as roupas, os perfumes, os sapatos, os acessórios mas também já se alargam as unidades hoteleiras, passando assim a fazer parte da vida dos clientes ainda de forma mais próxima proporcionando uma maior envolvência com a marca. É uma resposta inteligente para estes dias de crise.
Não se veste só Versace mas vive-se e pensa-se como ele.

Adaptado de Catarina Carvalho in LIFE   

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