quinta-feira, 7 de abril de 2011

Moda Lisboa

A Moda Lisboa é o evento de moda em português que funciona como montra do que de melhor se produz em Portugal. Não se comparando, no entanto, a uma Cibelles Madrilena, consegue nos dias de hoje dar cartas num cenário tão elitista como é o do fashion world .
Este evento foi iniciado há vinte anos por um grupo de pessoas de muito talento, mas sem formação académica. O gosto e a paixão pela moda levou-os a investirem numa área e numa profissão pouco explorada até ai, em Portugal. Este evento ajudou-os a dar a conhecer os seus trabalhos e muito o mais importante, de forma regular. No entanto, segundo a opinião de Eduarda Abondanza uma das mentoras do projecto, a moda portuguesa podia estar numa posição muito mais favorável do que a actual, num patamar de relevo, devido ao grande investimento realizado ao longo  destes anos e os resultados acabaram por não ser tão palpáveis como deveriam.
A moda é uma indústria que emprega centenas de pessoas, tem potencial para dar trabalho a muitas mais se o processo for encarado de forma séria e com objectivos bem definidos, mas para isso tem de deixar de funcionar como um entretenimento e sim como uma indústria que tem de ser levada a sério…
Adaptado da entrevista de Eduarda Abondanza in LIFE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue