sábado, 9 de abril de 2011



A dupla D&G comemorou o seu  20º aniversário com o lançamento de  UOMINI , um livro que é uma homenagem a - eles - os homens.
Considerado pelos autores como um tributo à beleza masculina foi lançado em Fevereiro para marcar os 20 anos de criação da dupla italiana. Parte dos lucros reverterá para financiar um projecto que pretende digitalizar as obras das galerias em Florença que resultará posteriormente  na edição de um catálogo.
As fotos representadas nesta edição de luxo a que a conceituada marca já nos habituou são inspiradas nos arquétipos masculinos no Adónis moderno com traços das tradições gregas e romanas: o herói, o desportista e o soldado.
O fotógrafo encarregue desta difícil missão é Mariano Vivancro, famoso fotógrafo de moda, já habituado a trabalhar com a dupla italiana -  já em outras publicações.
De salientar que não se trata apenas de um grupo de rostos de manequins internacionais famosos, mas sim de uma imagem da humanidade. Os seus corpos perfeitos bem esculpidos - resultado de grande disciplina e treino - faz lembrar um manual de anatomia, sem perder a sensualidade.
Este é mais um exemplo da forma como os criadores de moda estão cada vez mais a ter diferentes incursões aproveitando a sua matéria-prima com o objectivo de fidelizar a sua clientela de elite.
  MODA : ARTE 

Adaptado de Ana Meirelles in LIFE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue